Tesouro Real

Depois de 226 anos inacabado, o Palácio Nacional da Ajuda ficou pronto para receber as Joias da Coroa, um tesouro nacional que finalmente conta com um espaço dedicado, para a sua exposição permanente ao público.

Planeámos uma estratégia, ao nível de Assessoria de Imprensa, que cobrisse os três principais momentos na abertura deste Museu: pré-inauguração, inauguração e pós-inauguração. Os resultados da nossa estratégia mediática tiveram o brilho que o Tesouro Real merece.

Inauguração
Palácio
Nacional
da Ajuda
Pré-inauguração

32

Órgãos de comunicação social
PRÉ-INAUGURAÇÃO
Inauguração

16

Órgãos de comunicação social
INAUGURAÇÃO
Pós-inauguração

8

Órgãos de comunicação social
PÓS-INAUGURAÇÃO
Notícias

250

notícias
Peças de TV

44

peças de TV
Peças de Rádio

21

peças de rádio
Notícias print

33

notícias print
Notícias Online

152

notícias online

Encontramo-nos num momento histórico. É uma grande obra feita, que dá continuidade e grandeza a uma pátria que deve ser celebrada

Presidente da República Portuguesa,
Marcelo Rebelo de Sousa
Tesouro Real
Tesouro Real
Tesouro Real
Tesouro Real
Tesouro Real
Tesouro Real

Valor para a audiência

Mensagem Principal: Joias da coroa portuguesa têm casa e ficam instaladas na nova ala poente do Palácio Nacional da Ajuda.

Take Out: O Museu do Tesouro Real foi inaugurado no dia 1 de junho de 2022, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, marcando a conclusão de uma obra com 226 anos, que recebeu mil joias da coroa portuguesa. Este é um acontecimento cultural divulgado à escala nacional e internacional.

Valor para a marca

Comunicar, de forma ampla, a mensagem de equilíbrio entre a marca da contemporaneidade e o respeito e preservação da marca histórica recuperada, no Palácio Nacional da Ajuda.