Valor para a audiência
Com o Recicla Mania, a SPV contribuiu para a sensibilização dos mais jovens para a importância de separar as embalagens em qualquer momento e em qualquer lugar, neste caso na praia, um dos ecossistemas naturais que deve ser preservado. De forma lúdica, esta atividade chama a atenção para os melhores hábitos da reciclagem e incentiva a adoção de boas práticas no dia-a-dia.
Valor para a marca
Esta ação permitiu reforçar o trabalho que a SPV desenvolve ao longo do ano, um trabalho de proximidade com as comunidades locais. No arranque da ação, abordámos os meios nacionais, produzimos um vídeo de lançamento, assim como entrevistas e reportagens. Apostámos nos meios regionais, de proximidade, e numa estratégia de comunicação integrada. Chegámos à televisão, à rádio, à imprensa e ao online. O Recicla Mania afirmou-se como uma ideia original e motivadora, um sucesso maior que o esperado, com a adesão de várias Câmaras Municipais de norte a sul do país.