Ready Player BPI

O BPI procurou-nos para desenvolver um curso para os seus colaboradores, dedicado ao tema da transição digital. O objetivo era claro: criarmos um curso online e on-demand, na plataforma do Banco BPI, tendo como principal objetivo gerar awareness interno para a transformação digital do banco. Quisemos ir mais longe e, por isso, construímos uma experiência única e cativante, à medida dos objetivos do BPI.

Valor para a audiência

Na criação deste curso, procurámos integrar os tópicos da formação numa experiência que queríamos imersiva e desafiante, sem recurso a qualquer tipo de plataformas externas ao banco. Para isso, desafiámos cada colaborador a ser um Ready Player One, com o objetivo de superar obstáculos e de completar a sua missão. Uma Missão: BPI Digital. Com esta experiência, cada formando obtém uma maior facilidade de aprendizagem e captação de informação, potenciando um maior envolvimento e imersão no tema, assim como um papel não passivo. 

Valor para a marca

Inspirados no imaginário da ficção científica, num futuro em que o conceito de metaverso é experienciado na prática diária da vida em sociedade, criámos um storytelling único e adaptado às necessidades do cliente e construímos um universo virtual apropriado, sempre sem perder de vista a melhor integração dos tópicos da formação. Com este curso, reforçamos o posicionamento de liderança do banco no campo digital e potenciamos a missão de começar de dentro, a partir dos colaboradores, o processo de digitalização do BPI, reforçando o seu perfil de liderança e inovação.