Barral

Há 185 anos que o cuidado diário da pele não tem segredos para a Barral, uma marca especialista, conhecida e reconhecida por todos os portugueses, com uma história feita de inovação, qualidade, confiança e responsabilidade, para toda a família.

Pretendíamos agora contribuir para a consolidação da presença da marca Barral nas redes sociais, apontando soluções, visões e novos caminhos para aquilo que é um dos veículos primordiais de comunicação nos dias de hoje: o digital.

Refletimos, experimentamos e reinventamos a comunicação da marca para que esta fosse percecionada como, jovem, urbana, cool e digitalmente ativa, em linha com as tendências de marketing para 2022 e mantendo o posicionamento da Barral como marca experiente e credível.

Marketing
Barral
Likes

+3.500

seguidores facebook
alcance.svg

361

menções online
Influencer

2ºLugar

pegada digital (entre concorrentes)

Numa altura em que o consumidor procura o autêntico e o real, é importante que as redes sociais não espelhem uma comunicação puramente comercial.

Leonor Veríssimo, Digital Specialist LPM
Barral
Barral
Barral
Barral
Barral
Barral

Valor para a audiência

Proximidade e uma maior ligação e fidelização dos consumidores à marca. Por exemplo: começamos a apostar em parcerias com pequenos empreendedores e ações pontuais que possibilitam que a marca chegue a novos públicos de novas formas. Fornecemos amostras em eventos especiais sobre o tema ou outras iniciativas que estejam ligadas ao universo da marca. Estas parcerias só acontecem porque as pessoas chegam até nós através das redes sociais e, em articulação com o cliente, conseguimos dar seguimento às diferentes solicitações.

Valor para a marca

Aproximamos a marca Barral de uma verdadeira “love brand”. O grande desafio também foi equilibrar a comunicação comercial, meramente relacionada com a venda de produto, com a comunicação mais aspiracional. Hoje temos uma comunicação de marca mais cool, moderna, inspiradora, irreverente.