Valor para a audiência
Foi possível impactar positivamente os públicos com uma mensagem de diferenciação e espetacularidade do Geoscope, um marco de astroturismo em Portugal e certamente um novo destino para visitar e conhecer nas Aldeias do Xisto. A procura do público tem superado as expetativas mostrando como ainda gostamos de sonhar no escuro, olhando o céu.
Valor para a marca
À LPM foi passado um briefing ambicioso: posicionar o projeto como um portal do conhecimento que permite uma observação e conhecimento do universo desde o olho humano à exploração espacial mais longínqua, elevando ao mesmo tempo o estatuto deste território a Starlight Tourism Destination, dando-lhe palco e destaque nos media.
Desafiante certamente, mas entusiasmante na mesma medida. Começámos, pois, por criar uma narrativa envolvente que apelasse à curiosidade, ao lado mágico das estrelas, convidando os jornalistas a testemunhar a beleza do céu escuro. Sabíamos que a distância dos grandes centros urbanos podia ser um entrave, mas fizemos das condições naturais únicas de Pampilhosa da Serra uma oportunidade.
Mediatizámos com sucesso e impacto o momento da inauguração do Geoscope e temos vindo a comunicar sistematicamente as atividades do Observatório de uma forma segmentada tendo em conta o perfil dos meios, alcançando, assim, um maior número de pessoas.